Regulamento do Concurso "Lerdigital é sensacional!"



É SENSACIONAL!
CONCURSO DE LEITURA E ESCRITA
Com o objetivo de diversificar as propostas de leitura, incentivar a apreciação crítica, motivar para a escrita e promover a biblioteca “Lerdigital” do Agrupamento Morgado de Mateus, a biblioteca da escola sede lança, no ano letivo de 2016-2017, um novo concurso interno de leitura e escrita, designado “Lerdigital é Sensacional”.
Este concurso destina-se a todos os alunos do Agrupamento Morgado de Mateus, do 1º ao 12º anos – em 4 categorias, conforme o ciclo de ensino – e rege-se pelo regulamento a seguir apresentado.
Cronograma do concurso, em 2016-2017 (1ª edição):
*      14 de novembro: lançamento.
*      Até 31 de dezembro de 2016: inscrição dos concorrentes.
*      Até dia 3 de março (semana do Carnaval): receção dos comentários sobre ebooks publicados na “Lerdigital”.
*      23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor: publicação dos resultados no blogue da biblioteca Morgado de Mateus.
*      De 24 a 28 de abril: comunicação dos resultados aos premiados e divulgação na página web do Agrupamento e nas redes sociais.
*      Dia 31 de maio: entrega dos prémios, em hora e local a indicar.

REGULAMENTO
1.    Concorrem, individualmente, os alunos que se encontram a frequentar o Agrupamento Morgado de Mateus no ano a que se refere a edição do concurso.
2.    Os alunos interessados em concorrer devem inscrever-se em formulário próprio até às 23h59 de dia 31 de dezembro de 2016.
3.    A inscrição não obriga à participação.
4.    Cada aluno pode apresentar até 3 comentários sobre ebooks diferentes.
5.    Os ebooks objeto de apreciação devem, obrigatoriamente, constar da lista disponibilizada na biblioteca “Lerdigital”, à data do envio do trabalho.
6.    Os comentários devem ser registados no formulário on-line que será disponibilizado a todos os inscritos. Este formulário deve ser consultado antes de elaborar o trabalho, pois contém as informações e orientações necessárias à sua realização.
7.    Haverá 4 categorias de concorrentes: 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e secundário.
8.    Em cada categoria será selecionado, pelo júri, o melhor comentário.
9.    O júri será constituído por professores dos 4 ciclos de ensino.
10. Da decisão do júri não haverá lugar a reclamação.
11. Todos os participantes receberão um Certificado.
12. Os alunos vencedores recebem o galardão “Leitor Sensacional da Lerdigital”, da categoria e ano em que concorrem, e um prémio, a definir.
13. Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela equipa promotora do concurso (equipa de coordenação da biblioteca escolar Morgado de Mateus).

14 de novembro de 2016
A equipa de coordenação da biblioteca
da Escola Morgado de Mateus






Sem comentários:

Enviar um comentário