3.5.17

Garantida a presença na final nacional do CNL. Parabéns Maria Rita!

O Agrupamento Morgado de Mateus participou, mais uma vez, na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, que este ano decorreu em Mesão Frio. Com seis alunos apurados na fase escolar – Ana Cristina Machado, Ana Luísa Machado e Maria Rita Azevedo, do 3ºciclo, Ana Margarida Teixeira, Alice Martins e Rodrigo Braga, do ensino secundário –, apenas cinco puderam participar na distrital, uma vez que a Ana Margarida foi impedida de o fazer por motivos de saúde.
A fase distrital disputa-se em duas provas, uma escrita e eliminatória, e uma oral à qual passaram as alunas Ana Luísa e Maria Rita. Esta última, aluna do 7ºG, sagrou-se vencedora no grupo do 3ºciclo, convencendo o júri e toda a assistência com a qualidade da sua declamação do poema “Impressão Digital”, de António Gedeão, e da sua prova de argumentação sobre discriminação e preconceito. Parabéns!
O nosso grupo de alunos foi fantástico! A Biblioteca Municipal de Mesão Frio, os seus responsáveis e colaboradores, primaram pela boa organização e simpatia. Rudolfo, o apresentador argentino, era um pândego! O dia teve, para todos nós, um saldo muito positivo!
Agora, venha a final!

Sem comentários:

Enviar um comentário